Sessão Ordinária de 15/02/06
O Vereador Marquinhos Cavalari recebeu diversos pedidos dos moradores dos conjuntos habitacionais:
- CONJUNTO VITÓRIA RÉGIA: Alguns moradores recebem água das chuvas vindas da área de pastagem existente ao lado do conjunto, havendo a necessidade de se fazer curvas de nível para evitar esse problema.
- JARDIM LONDRINA: Preocupados com a demora no asfaltamento e urbanização do bairro, para trazer melhores condições de deslocamento, segurança e lazer.
- JOÃO JULIANI: Solicitam que sejam asfaltadas as ruas do conjunto habitacional.
Sessão Ordinária de 22/02/06
Pediu providências à Administração do Município de Astorga efetuar serviços de limpeza nas imediações do campo de bocha do Jardim Londrina, que se encontra abandonado e servindo de encontro para casais que atentam à moral e ao bons costumes, bem como, evitar a presença de usuários de drogas naquele local.
Sessão Ordinária de 01/03/06
Marcos Cavalari pediu apoio ao seu requerimento 004/2006, para tentar junto Governo do Estado à diminuição dos custos da rede de esgoto.
Sessão Ordinária de 05/04/06
O Vereador disse que a Administração do Município de Astorga deveria utilizar melhor os recursos repassados a fundo perdidos para o Município, principalmente na área da saúde e da habitação. Manifestou sua preocupação com a falta de emprego em nosso município, sendo certo que estava faltando um trabalho mais incisivo da Administração, visto que varias empresas estão investindo nos municípios vizinhos.
Sessão Ordinária de 19/04/06
Questiona sobre critérios utilizados para a contratação da empresa Exato Construtora LTDA de Curitiba, dizendo que muitas entidades públicas têm dado preferências para a Universidade de Londrina ou de Maringá para a aplicação dos concursos.
Sessão Ordinária de 26/04/06
Devido às reclamações sobre as provas e os critérios de avaliação do concurso público, os interessados que se sentirem lesados em seus direitos devem procurar o Ministério Público porque a Comissão de Concurso se negava a prestar informações aos candidatos.
Sessão Ordinária de 10/05/06
Preocupado com diversas reclamações dos moradores de Tupinambá, que estão achando a tarifa de ônibus muito cara, para fazer o trajeto até Astorga, argumentou que as tarifas devem ser revistas, afirmando que no final do mês o salário está curto e achatado, sem condições de arcar com as despesas de transporte. Por se tratar de uma concessão de serviço público, solicitou um estudo a respeito, para buscar um diminuição no valor das passagens.
Sessão Ordinária de 24/05/06
Votou contra o projeto de lei n° 036/2006 do Executivo, que visava desapropriar terreno orçado em R$ 100.000,00. Para maior transparência pediu que a avaliação do imóvel fosse executada por profissionais da Caixa ou Imobiliária e não por avaliador do Município. Não concordou com o valor avaliado.
Sessão Ordinária de 31/05/06
Comentou a notícia veiculada na internet sobre as irregularidades constatadas pela Controladoria Geral da União-CGU, em nosso município, citando a concessão da bolsa família, beneficiando famílias com renda superior àquela exigida pelo programa. Da mesma forma, comentou que a participação do Diretor Financeiro como membro da comissão de licitação em obras do Município, foi considerado uma irregularidade pela Controladoria.
Sessão Ordinária de 17/05/06
Em sessão do dia dezessete de maio de 2006 o vereador Marcos Cavalari questionou a lisura do concurso público. Leu artigo publicado no Paraná Jornal, que fala sobre a possibilidade de haver pessoas já aprovadas com antecedência. Pediu providência para elucidação dos fatos.
Sessão Ordinária de 28/06/06
Pediu ao Deputado Federal ODÍLIO BALBINOTI que através de emenda parlamentar fossem direcionados R$ 100.000,00 para recapeamento do asfalto do bairro Jardim Londrina. O ilustre deputado disse que está avaliando o pedido, mas ainda não deu resposta ao pleito.
Sessão Ordinária de 02/08/06
Preocupado com o bem estar das crianças e moradores do Jardim Londrina o Vereador Marquinhos Cavalari pede que a Administração do Município de Astorga que combata a proliferação dos borrachudos que vêm atrapalhando o sossego e a saúde das crianças e jovens do bairro.
Sessão Ordinária de 09/08/06
Solicitou a Administração do Município de Astorga, atendendo pedido dos moradores desta cidade, providências sobre limpeza pública, especialmente o recolhimento das folhas caídas nas ruas e nas calçadas. É certo que o Município conta apenas com 10 (dez) garis para a área de limpeza, sendo necessário a contratação de mais funcionários ou a terceirização do serviço de limpeza. Como existem diversas reclamações sobre veículos de propaganda que estão usando o volume muito alto, deveria existir um maior controle e fiscalização por parte da Administração ao conceder a autorização para a propaganda, evitando os abusos.
Sessão Ordinária de 16/08/06
Diversas obras públicas foram executadas, ou estão sendo executadas com recursos de financiamento, os quais deverão ser pagos pelo município. Após uma análise dos fatos, concluiu que o endividamento público está muito alto, comprometendo quase a totalidade das receitas do município.Como faltaram mais investimentos no setor produtivo, em especial abertura de novas indústrias, certamente esse endividamento prejudicará as administrações futuras, principalmente o próximo prefeito.
Sessão Ordinária de 30/08/06
A lei municipal do funcionalismo público, especialmente aos cargos relacionados com educação e ensino fundamental precisam ser revista e adaptada à nossa realidade. O plano de carreira dos professores deverá dar mais incentivo à valorização profissional, abrangendo os funcionários da Educação Infantil que é o caso dos Monitores de Creches, criando um plano para estes com evolução salarial horizontal e / ou vertical, visto que a atual lei é omissa nesse aspecto.
]
Sessão Ordinária de 06/09/06
Questionou a falta de rebaixamento dos canteiros centrais que já foi objeto de requerimento de sua autoria aprovado pela Câmara, para permitir aos pedestres e portadores de deficiência física, condições de atravessar as ruas com mais tranqüilidade e segurança. Protestou pela falta de atendimento de outros requerimentos de sua autoria, que são importantes para a população, mas por ser vereador da oposição não são atendidos pelo Executivo. É bom lembrar que a população que é prejudicada, visto que as questões políticas partidária não podem ser superiores a vontade do povo.
Sessão Ordinária de 13/09/06
Comentou que a população vem reclamando bastante da falta de limpeza pública, do recapeamento asfáltico de algumas ruas da cidade, que estão intransitáveis, citando como exemplo, a Rua Ana Néri, na Vila Olívia. Pediu providências urgentes.
Sessão Ordinária de 08/11/06
O vereador disse que existem muitas reclamações sobre o atendimento e fornecimento de medicamentos na área da saúde, além de que não existir o Programa da Saúde da Família-PSF, em funcionamento, prejudicando aquelas pessoas que não podem se locomover até o Centro de Saúde ou ao hospital. Também falou da falta de incentivo da Administração do Município de Astorga para a criação e geração de novos empregos em nossa cidade, enquanto que cidades vizinhas continuam em pleno desenvolvimento.
Sessão Ordinária de 22/11/06
Reivindica em nome dos moradores da Rua Platina, no conjunto Sol Nascente, a melhoria da iluminação da referida Rua, que se encontra muito escura, trazendo preocupação aos moradores. Também as luzes próximas da Creche do Jardim Londrina estão deficientes e algumas queimadas necessitando de manutenção. Pediu que a Administração Município de Astorga determinasse uma limpeza regular nas lixeiras existentes no Horto Florestal.
Sessão Ordinária de 29/11/06
Falou sobre os problemas de atendimento na área da saúde, tanto no hospital quanto no Centro de Saúde. Pediu providências. Solicitou, ainda, que a Administração do Município de Astorga verifique a situação de alguns bueiros da Rua Beija-Flor, que se encontram entupidos em virtude das fortes chuvas, alagando ruas, calçadas e residências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário